quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Roupas, para que te quero?

        
         O projeto Turn Signal Jacket, desenvolveu jaquetas sinalizadoras para ciclistas, que indicavam com setas luminosas a direção que o ciclista pretendia fazer a curva.
         O projeto Hey yaa utiliza roupas inteligentes para chamarem a atenção de pessoas em ambientes onte a fala e a visão não podem ser utilizadas. Na qual atende aos deficientes auditivos, o Hey  yaa permite que pessoas chame a atenção acionando um botão na roupa que dispara uma vibração na roupa do interlocutor.

Um comentário:

  1. Este projeto Turn Signal Jacket é um exemplo de computador vestível, conceito que vem sendo altamente explorado no contexto das tecnologias. Os computadores vestíveis podem transformar a percepção do próprio corpo e do ambiente, facilitando a interação do usuário com os demais e o meio. Eu recomendo o blog sobre Computadores vestíveis da colega Aline Corso: http://computadoresvestiveis.blogspot.com.
    No blog também tem postagens sobre tecnologias que facilitam o dia-a-dia de pessoas com deficiência, que está relacionado com o outro post do blog de vocês sobre Tecnologia Assistiva.Vale a pena olhar!

    Gostei do blog de vocês porque contempla diferentes conceitos relacionados à Mobilidade e a Ubiquidade. Parabéns =D

    --
    Daiane Fracaro

    ResponderExcluir